Fundada em 1997, a NCK Gestão da Informação S/A é uma das principais empresas de serviços de gestão da informação hoje em atividade, constituindo-se num grande centro de referência nesse mercado. Com crescimento constante ao longo de sua história, conta atualmente com um time de profissionais altamente capacitados e distribuídos por suas unidades, localizadas nas cidades de São Paulo, Barueri e Salvador.
Com agilidade e flexibilidade, a empresa busca constantemente superar as expectativas de seus clientes. É reconhecida pela sua capacidade de atendimento, angariando altos índices de satisfação junto aos clientes.
A NCK surgiu para atender a uma demanda de prestação de serviços nas áreas administrativas, tecnológicas e operacionais, num momento em que as empresas percebiam que, ao centralizar suas atividades somente no seu ramo de atuação, alcançavam melhores resultados.
Ao longo de 18 anos de história na prestação de serviços, a instituição consolidou-se como um importante órgão de modernização da gestão da informação. O alto grau de especialização no fornecimento de soluções para integração da cadeia produtiva de produção, comercialização e revenda de veículos automotores distingue a experiência da NCK e a capacita a oferecer as soluções adequadas aos clientes, dando mais segurança às suas operações.
Criação da empresa, com o objetivo de oferecer serviços e soluções para o mercado financeiro, estabelecendo importantes parcerias com a Caixa Econômica Federal, Banco Real, Bandepe, Banco de Boston e Banco do Brasil, realizando serviços de microfilmagem de documentos e cheques para as regiões sudeste e nordeste, tornando-se uma empresa de destaque nesse mercado.
Diretores e funcionários se associam com parceiros e investidores para a criação de uma nova instituição, que passou a oferecer serviços de outsourcing, treinamento, desenvolvimento de soluções de TI, gerenciamento de processos de negócio e sustentação de sistemas.
É realizada a expansão geográfica estabelecendo unidades operacionais no sudeste e nordeste. A entrada de novos clientes consolida a empresa no mercado nacional e impulsiona um crescimento pautado por ideais de transparência, segurança e inovação.
Com alterações na imagem institucional e participação em novos negócios, a NCK inicia um processo de aquisição de ativos tecnológicos de empresas brasileiras e uma campanha de marketing para ganhar mais visibilidade e ampliar sua participação.
Utilizando tecnologia de ponta e um processo de sofisticação para a evolução de seus produtos, efetuou a implementação de soluções e plataformas inovadoras para alcançar fluidez e simplicidade de uso, tornando os produtos fáceis de utilizar e implementar.
Em Assembleia Geral Extraordinária, os associados da NCK aprovaram a transformação da empresa em uma sociedade anônima.